sábado, 14 de março de 2009

La Siesta

Posso não ser espanhola mas acabo de acordar de uma siesta em pleno parque do Retiro. Dormir foi o melhor antídoto contra a raiva de mim mesma por não saber tirar fotografias e encontrar-me rodeada de coisas que deviam e mereciam ser bem fotografadas. É um dia de sol de Março, a relva do Retiro serve de cama a centenas de jovens iguais a mim, uns acompanhados, outros sozinhos, todos vestidos como se estivéssemos em Agosto, todos bonitos à sua maneira. Sem máquina de fotografar nem perícia técnica, lá me deito na companhia de José Saramago. Quando abro os olhos e volto ao estado desperto, metade dos jovens desapareceu e a minha raiva de não ser fotógrafa também já foi embora. Estou contente por não ser espanhola mas ter acabado de acordar de uma siesta em pleno parque do Retiro.

Sem comentários: